
Policiais da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia de Sooretama prenderam, na manhã desta sexta-feira (20), dois homens, de 37 e 29 anos, suspeitos do assassinato de Jean Brito Ribeiro, 26 anos. O crime ocorreu no último dia 6, na região de Juerana, zona rural de Sooretama.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No Centro de Linhares, ocorreu a detenção, em cumprimento de um mandado de prisão por homicídio, um homem de 37 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Sooretama, onde confessou o crime.
“Ele executou a vítima a golpe de faca, após uma discussão por motivo banal. Os policiais civis de Sooretama estavam à procura do suspeito desde a data do crime, já que, depois de ter assassinado a vítima, ele fugiu da região. Na manhã desta sexta-feira, chegou a informação que ele poderia estar no Centro de Linhares e, então, o indivíduo foi encontrado, cercado e preso”, explicou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Já no final da tarde desta sexta-feira (20), ocorreu a prisão de um homem de 29 anos, que seria cúmplice do suspeito de 37 anos. Ele foi detido no distrito de Juerana, em Sooretama.
“Segundo as investigações, o suspeito de 29 anos ajudou o comparsa de 37 anos a executar a golpes de faca a vítima, de 26 anos. Ele foi localizado e preso em um ponto de ônibus”, disse Lucindo.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Sooretama, onde confessou ter ajudado o suspeito de 37 anos a executar a vítima.
Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Regional Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça.
Além da prisão dos suspeitos de homicídio, uma mulher de 21 anos, com mandado de prisão por tráfico de drogas também foi presa nesta sexta-feira (20), na região do bairro Vale do Sol, em Sooretama.
Após a localização e a prisão, a mulher foi conduzida para Delegacia Regional de Linhares e, em seguida, para o presídio em Colatina.