Dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar carros foram detidos nesta terça-feira (01), no Bairro Andorinhas, em Vitória, após um arrastão realizado nesta madrugada. A ação dos suspeitos durou cerca de uma hora.
Os dois homens identificados como Daniel dos Santos, de 29 anos, e Vinícius Ruan Lima, de 24 anos, agiram com outros dois suspeitos, que não foram encontrados. Os homens foram detidos após a Polícia Militar ser acionada.
Ao todo, três carros foram roubados durante a ação e dois foram recuperados.
O primeiro veículo foi roubado na última sexta-feira (28) e esse mesmo carro foi usado para efetuar os novos assaltos que aconteceram durante a madrugada.
A primeira vítima dos suspeitos estava passando pelo Centro de Vitória por volta das 2h20, quando foi fechada pelos homens. Eles estavam armados, anunciaram o assalto e levaram o carro.
Já no bairro Praia de Santa Helena, em Vitória, a segunda vítima foi abordada do mesmo jeito pelos suspeitos e também teve o carro roubado.
Outra vítima – um biólogo de 26 anos – disse que estava levando uma amiga para casa, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, quando foi abordada.
Os dois suspeitos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Outros arrastões
Outro caso aconteceu no município de Cariacica. Nove pessoas foram vítimas de um arrastão no último dia 26, nos bairros Alto Lage e Nova Rosa da Penha.
Já no dia 25 de março, três adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso suspeitos de promoverem um arrastão no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Na ocasião, um taxista foi baleado.
Outro caso foi registrado no dia 12 de março. Três suspeitos de fazer um arrastão em um ônibus do sistema Transcol foram perseguidos pela Polícia Militar, no município de Cariacica. Uma mulher de 18 anos suspeita de participar do crime foi presa.
Já no dia 14 de janeiro, três homens armados entraram em um ônibus e roubaram mais de 20 passageiros, no bairro Carapina, no município da Serra