A Guarda Municipal da Serra apreendeu dois veículos com placas clonadas em Jardim Limoeiro, na Serra. Os agentes faziam um patrulhamento no bairro na manhã desta quinta-feira (09) quando visualizaram um dos veículos com lacre da placa adulterado.
Aparentemente, o carro não possui nenhum problema. Mas um pequeno detalhe chamou a atenção dos agentes: o lacre do veículo, com placa de Belo Horizonte, tinha cor amarela, usada no emplacamento no Espírito Santo. Na cidade mineira, de acordo com o agente Jaime Wellington, a cor é vermelha.
“Sabendo da diferença nas cores dos lacres, entramos em contato com a central para verificar a placa com as características. Constatamos que eram veículos diferentes”, afirmou o agente.
Com a confirmação de que a placa do veículo era clonada, a Guarda começou as buscas pela região para ter informações sobre quem seria o dono. As câmeras de videomonitoramento da rua flagraram o momento em que o veículo foi estacionado.
Com essas características do indivíduo flagrado descendo do veículo, os agentes começaram a fazer buscas na região, até que encontraram o suspeito com um outro veículo entrando em uma residência.
O condutor foi identificado como Luiz Cláudio Augusto de Azevedo. O carro dirigido por ele teve a placa e o chassi consultados para saber se não era clonado. As características coincidiram com as do veiculo, mas o motor estava com a numeração raspada. Assim, a equipe identificou que o segundo veículo também era clonado.
No porta-malas, os agentes ainda encontraram outras placas, equipamentos para remarcação, além de documentos. O suspeito negou ter conhecimento dos fatos. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia Regional da Serra. Um outro homem, que estava na residência que ele entrou, foi levado para delegacia para prestar esclarecimentos. Os carros foram guinchados e encaminhados para o DPJ do município.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno.