A dona de um bar, localizado na Lapa, no Rio de Janeiro, disse ainda estar com medo após ter sido feita refém por um sequestrador, de 42 anos. Lucia Aparecida prestou depoimento na 5ª DP, na madrugada deste sábado (30).
Abalada, disse ainda não ter conseguido se recuperar dos momentos de tensão que viveu na sexta-feira (29), quando ela e mais seis pessoas ficaram em poder de um homem armado com um facão.
“[O susto] ainda não passou, não. Não sei qual é o jeito da pessoa. Eu tenho medo”, disse a proprietária do estabelecimento ao deixar o local.
Testemunhas disseram que o sequestrador invadiu o Bar da Preta, na avenida Mem de Sá, por volta das 14h. O crime teria sido motivado por um desentendimento dele com o gerente do estabelecimento há cerca de duas semanas.
Segundo amigos, o homem, que mora em cima do bar, se irritava frequentemente com os eventos, além de mesas e cadeiras espalhadas pela calçada.
Mais conhecido com “Danilo da Caipirinha”, o sequestrador aceitou liberar os dois últimos reféns, por volta de 22h40, após negociação com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Os militares utilizaram uma arma de choque para imobilizar o suspeito. Em seguida, ele foi encaminhado para receber atendimento no Hospital Souza Aguiar, na mesma região.
Com o sequestrador foram apreendidas três facas e garrafas com gasolina, de acordo com a Polícia Militar. Ele permanece preso na delegacia e deve ser encaminhado a uma audiência de custódia na segunda-feira (2).
Com informações do Portal R7.