
Cerca de 2,5 toneladas de fios de cobre foram apreendidas durante uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e a Guarda Municipal da Serra entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29). Cinco suspeitos foram presos, entre eles a dona de um ferro-velho de Vitória.
A abordagem aconteceu no bairro Bicanga durante diligências da Guarda Municipal para verificar uma denúncia sobre um veículo roubado na região.
No local, os agentes encontraram os cabos de telefonia acumulados, enquanto algumas pessoas realizavam o corte e a queima do material para extrair o cobre.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a polícia, os sinais indicavam que os fios poderiam ser produtos de furto ou roubo. Diante da suspeita, a comandante da Guarda acionou o delegado titular do 12º Distrito Policial da Polícia Civil, que mobilizou representantes das empresas de telefonia da Grande Vitória para a identificação do material.
Após a confirmação de que os cabos pertenciam às companhias e haviam sido subtraídos ilegalmente, a carga ainda não danificada foi removida.
Os cinco suspeitos foram levados para a Delegacia Regional da Serra. A dona de um ferro-velho da Capital foi autuada pelo crime de receptação qualificada. Segundo a polícia, ela será encaminhada ao sistema prisional.
Outros quatro homens que vivem em situação de rua foram autuados em flagrante pelo crime de receptação simples. Após o pagamento de fiança, eles foram liberados para responder em liberdade.
A investigação da Polícia Civil agora vai buscar identificar um possível envolvimento da dona do ferro-velho com a organização criminosa que pratica furtos de fios na região.