Polícia

Dona de salão de beleza tem arma apontada para a cabeça durante assalto na Serra

Pouco antes de assaltarem o salão, os mesmos criminosos passaram por outro estabelecimento na mesma região

Foto: Reprodução / TV Vitória

Na tarde desta sexta-feira (5), a dona de um salão de beleza no bairro Residencial Mestre Álvaro, na Serra, passou por um momento difícil de esquecer. Três bandidos assaltaram o estabelecimento dela e durante a ação, um deles apontou uma arma para a cabeça da proprietária. Mas antes do salão, o mesmo trio causou prejuízo em outro estabelecimento.

Na hora do desespero, ela achou que fosse morrer. “Na hora eu achei que fosse morrer agora, ele falou que ia dar um tiro na minha cara, aí eu só pensei na morte na hora. Eu só falava em nome de Deus”, lembrou a vítima.

Câmeras de videomonitoramento registraram parte da ação e de acordo com testemunhas, os criminosos estavam abordo de um carro rondando pela região há um tempo. Eles pararam na barbearia do Weverson e depois seguiram para o salão de beleza onde assaltaram a proprietária, uma cliente e depois fugiram para uma região de mata.

“O primeiro entrou perguntando qual o valor do corte, em seguida eu tinha deixado a porta e quando eu fui fechar veio outro cara suspeito também e logo em seguida, o primeiro saiu, o segundo veio beber uma água e ainda agradeceu, depois entrou no carro e saiu”, contou o barbeiro Weverson.

Ainda de acordo com a dona do salão, o trio foi bastante violento no momento do assalto. “A porta estava fechada, eles chegaram dizendo ‘perdeu, perdeu’. Tinham seis pessoas, ele entrou pegando os celulares de todo mundo. O que estava armado era bastante agressivo e a gente ficou com medo e o outro estava mais nervoso aí ele entrou foi lá para trás e tentou arrombar a sala de comércio que tem dentro do meu salão. A sala estava trancada, mas eu consegui esconder meu celular”, contou a proprietária.

Porém, este não é o único caso registrado no bairro recentemente. O barbeiro Weverson disse que os assaltos tem ocorrido toda semana, na última semana, por exemplo, arrombaram um trailer durante a madrugada, a padaria também tem sido alvo constante e até mesmo a farmácia foi alvo de criminosos por volta de 21h.

Problemas relacionados à insegurança tem sido tão recorrentes que, devido à falta de policiamento, os moradores da região se organizaram nas redes sociais para trocar informações sobre ocorrências de assaltos.

Sobre o assalto ao salão, a proprietária disse que ainda não conseguiu registrar o boletim de ocorrência e que até agora não foi informada se os criminosos foram  identificados e detidos.

* Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/Record TV.