Polícia

Dono de bar é baleado e morto ao defender esposa e clientes na Serra

O motivo da briga envolvia um cão doado ao casal há dois anos. O caso aconteceu em Porto Dourado, no último fim de semana

Foto: Reprodução TV Vitória

Um proprietário de bar foi baleado e morto após defender a esposa e algumas pessoas que estavam no estabelecimento, em uma discussão, em Porto Dourado, na Serra, na tarde de domingo (25). O motivo da briga envolvia um cão doado ao casal há dois anos.

Segundo o relato da mulher, na ocasião do crime, ela estava realizando os atendimentos no bar sozinha. Em determinado momento, dois homens chegaram ao local, já bastante alterados, e pediram mais bebidas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na sequência, os dois clientes teriam começado a falar palavras desagradáveis para outras pessoas que estavam no estabelecimento. Uma discussão foi iniciada e os homens relembraram que há dois anos haviam doado um cachorro para os proprietários do bar.

Logo em seguida, os suspeitos passaram a exigir contas do animal, querendo o cão de volta. Devido aos ânimos exaltados, a esposa do proprietário foi até a residência do casal e pediu ajuda para o marido. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO I Briga em bar termina em cadeirada, tiro e morte em Vila Velha

Ao chegar no bar, o marido, identificado como José Ricardo Viana, foi até os suspeitos. No entanto, em meio a discussão, o proprietário acabou baleado no abdômen. 

José Ricardo foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Jayme Santos Neves. 

No local, policiais conversaram com a esposa da vítima e ouviram a versão dada por ela. José Ricardo não resistiu ao disparo e morreu. O corpo da vítima foi enterrado na manhã desta terça-feira (27). 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

A polícia destacou ainda que mais informações podem ser compartilhadas sigilosamente por meio do Disque-Denúncia (181). Essas denúncias podem ser cruciais para o avanço das investigações.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Ana Carolini Mota.