Um tutor de cachorro disparou contra um dos passageiros de um carro após o veículo atropelar o cão, no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, durante a noite deste domingo (6).
De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), Gabriel Angelo de Oliveira Araújo, de 26 anos, estava com a tia e 2 primos no carro. A família voltava de um evento na cidade, quando o animal atravessou na frente do veículo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo os militares, o motorista não teria conseguido frear a tempo e acabou atropelando o cachorro, que não resistiu.
Ao avistar o pet sem vida, o tutor do animal, que presenciou a situação, perseguiu o veículo em cima de uma moto.
Segundo o boletim, o homem atirou pelo menos 5 vezes sem descer da motocicleta e atingiu Gabriel. O jovem ainda foi socorrido pelos parentes e deu entrada no pronto-socorro da região, mas morreu em seguida.
Um dos primos da vítima era quem dirigia o veículo no momento do acidente, e o jovem estava no banco de passageiro.
A PM identificou o motociclista por meio de câmeras de videomonitoramento. Foram apreendidas a moto, a pistola 9 milímetros e munição na residência do homem, identificado como ex-agente penitenciário.
Antes da ação dos policiais, o suspeito já havia fugido. No entanto, um amigo relatou que o homem teria entrado em contato com ele e afirmou que irá se entregar.
*Com informações do Portal R7.