O suspeito de abusar sexualmente de três meninas com idades entre 11 e 13 anos, foi preso na manhã da última quarta-feira (04). Ele, de 48 anos, é proprietário de uma escola, na qual as vítimas estudavam, em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a delegada Edilma Oliveira, uma pessoa próxima ao suspeito desconfiou da atitude de uma das alunas da escola e denunciou o fato. “Ao ser abordada, a menina contou tudo o que o detido fazia. De acordo com relatos das vítimas, os abusos vinham acontecendo desde 2013, sendo o último no início de fevereiro deste ano”, explicou.
A delegada informou que os abusos sempre aconteciam em reuniões ou encontros onde a família das vítimas estava. “Ele sempre estava no mesmo ambiente das vítimas, e conhecia a família das jovens. Quando ocorriam encontros ou reuniões, ele levava as meninas para um lugar isolado para cometer os crimes”, afirmou.
A titular da DEAM contou ainda que além da escola, os crimes aconteciam na igreja que eles frequentavam e também na casa do suspeito. “As meninas ainda disseram que ele as ameaçava para que não contassem sobre o fato para outras pessoas, pois não poderiam mais frequentar a escola”, disse.
Segundo Edilma Oliveira, o suspeito compareceu à Delegacia, na manhã de quarta-feira, para prestar esclarecimentos e negou ter cometido qualquer crime. Em seguida, foi cumprido o mandado que havia contra ele por estupro de vulnerável. O suspeito foi levado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha, onde permanece à disposição da Justiça.