O dono de um ferro velho foi feito refém por criminosos encapuzados. A vítima relata que sofreu tortura psicológica e foi ameaçada com uma faca. O comerciante chegou a ficar amarrado e amordaçado. A vítima foi feita refém por três criminosos na noite desta quarta-feira (26), no bairro Cidade da Barra, em Vila Velha.
Um dia depois do crime, a vítima continua abalada. “Eu estou me sentindo derrotado. Derrotado mesmo. Estou vivendo por viver, tentando tocar o barco… Hoje é um dia muito triste para mim”, diz a vítima.
O proprietário do ferro velho tem 49 anos e prefere não revelar a identidade. O motivo: medo. “Eu vi uma pancada na porta e aí quando eu abri, eu me deparei com três elementos que não deu para identificar porque estavam encapuzados. Eles me amarraram, me encapuzaram, me amordaçaram e me colocaram na cama. Eles falavam que queriam dinheiro, eles já haviam pegado o dinheiro que eu tinha no bolso, eu dizia que não tinha nada, mas mesmo assim eles queriam mais”, relata a vítima.
Um dos suspeitos fugiu pelos fundos do terreno, pulando o muro e passando por terrenos vizinhos. Latas empilhadas podem ter sido usadas para pular o muro. Segundo a polícia, o rapaz estava armado e ameaçou atirar, por isso um dos militares reagiu atirando na direção do criminoso, que não foi atingido e conseguiu fugir.
O comerciante conta que passou a dormir no local porque a mercadoria era furtada durante a madrugada. Mas nem a presença dele foi capaz de inibir a ação dos assaltantes. Camila de Cassia Silva, de 25 anos, e Fagner Pereira Rodrigues, de 34, foram presos. Na delegacia, o proprietário do ferro velho reconheceu a dupla.
Apesar da insegurança, o comerciante diz que pretende continuar trabalhando no local, mas não esconde a revolta e desabafa: “Eu só vou trabalhar porque eu sou obrigado a trabalhar porque do jeito que está, é muito difícil trabalhar”, completa.
O casal detido foi autuado por roubo e formação de quadrilha. A dupla foi encaminhada ao presídio na manhã desta quinta-feira (27). O terceiro suspeito ainda não foi localizado.