Um idoso de 64 anos foi esfaqueado no próprio hotel, na noite desta quinta-feira (31), em Vitória. Mesmo com ferimentos graves, o homem estava consciente quando a Polícia Militar chegou ao hotel e relatou tudo que aconteceu.
A vítima relatou que estava em seu quarto quando, por volta 21h, a energia foi cortada. Em seguida, um casal entrou no quarto e o esfaqueou ao menos 10 vezes. De acordo com testemunhas, uma cuidadora ouviu os gritos e tentou ajudar, mas foi ameaçada.
Leia também: Homem mata idoso a facadas, ameaça atirar na filha de 6 anos e acaba baleado em Cariacica
O homem ainda contou que o principal suspeito de ser mandante do crime seria um homem de 28 anos, que teria alugado um espaço que funcionava como bar, embaixo do hotel.
O idoso teria cedido o espaço há cerca de três meses, mas nunca recebeu o valor do aluguel. Ainda contou que a única caixa de energia capaz de cortar a luz do prédio ficava exatamente dentro no bar controlado pelo suspeito.
Com essas informações, os policiais detiveram o homem e o conduziram para o DPJ de Vitória. Uma colega do dono do bar, que não quis se identificar, conversou com equipe TV Vitória/Record TV e admitiu que a relação do homem com o locatário não era boa.
A mulher ainda disse que o idoso apresentava um comportamento difícil quando consumia bebidas alcoólicas, mas que é uma boa pessoa.
Os dois suspeitos de executar o crime fugiram do local e ainda não foram localizados.
A Polícia Civil informa que o suspeito detido foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriel Cavalini.