Um homem conseguiu recuperar o carro que foi retirado de um pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), na Serra. Segundo o proprietário, criminosos utilizaram documentos faltos, se passaram por ele e conseguiram levar o veículo.
O carro foi apreendido em janeiro do ano passado durante uma blitz da Polícia Militar, na Rodovia ES-010, em Manguinhos, na Serra, pois o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estava atrasado. Em maio, o proprietário pagou a taxa e foi até o Detran, para retirar o veículo do pátio de Jardim de Limoeiro, também na Serra. Para a surpresa dele, outra pessoa já havia retirado o veículo.
“Eu acredito que eles não tiveram um cuidado na hora de verificar o documento. Acredito que deve haver alguma quadrilha especializada em cometer esse tipo de crime”, afirmou o dono do carro.
Quase um ano depois, o carro foi localizado na noite da última terça-feira (03), no Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe. Um eletricista havia comprado o automóvel recentemente. “Comprei há cerca de cinco meses. Eles só me entregaram o documento original do carro, e disseram que o recibo seria entregue pelo despachante. Acredito que não vou ser ressarcido”, contou a vítima que comprou o veículo.
Segundo o sargento Franklin, da Polícia Militar, o homem que comprou o carro de terceiros foi outra vítima do crime. “Ele chegou a arrumar o carro, mudou o motor e fez vários ajustes para melhorar o veículo. Mas acabou lesado com essa situação”, disse.
Mesmo com o veículo recuperado, a vítima afirma que teve muita dor de cabeça para conseguir o patrimônio de volta. “Eu não sei qual é a conduta dessas pessoas que pegaram o carro”, destacou.
Até o fechamento dessa matéria o Detran não havia se posicionado sobre o caso.