Um farmacêutico, acusado de vender medicamentos de tarja preta ilegalmente, foi identificado, durante uma operação, pela Polícia Federal do Estado. A ação, chamada de Tarja Preta, foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (30), em Aracruz.
De acordo com a Polícia Federal, o objetivo é desarticular uma associação criminosa que atuava na prescrição, manipulação e comercialização de medicamentos controlados no município, em desacordo com a determinação legal ou regulamentar.
A polícia informou que as investigações permitiram identificar o farmacêutico, conhecido como “Dr. Fritz”, que prescrevia e comercializada ilegalmente medicamentos dos mais variados tipos, inclusive controlados e anabolizantes.
Segundo a PF, tais fatos configuram os crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006 – Pena – reclusão de 5 a 15 anos), associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/2006 – Pena – reclusão de 5 a 15 anos) e exercício ilegal de medicina (Art. 282 do CP – Pena – detenção, de 6 meses a 2 anos).
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva.