Polícia

Droga com selo de qualidade "Soco no Olho" é apreendida em megaoperação no Morro dos Alagoanos

Ao total, foram apreendidos três pistolas, um revólver, 40 pedras de crack, papelotes e pinos de cocaína, pasta base, 13 tabletes pequenos de maconha, além de dinheiro

Droga com selo de qualidade "Soco no Olho" é apreendida em megaoperação no Morro dos Alagoanos
Droga tinha selo de “qualidade” Foto: TV Vitória

Na manhã desta quinta-feira (20), policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Batalhão de Missões Especiais (BME) e Ronda Tático Motorizada (Rotam) ocuparam o Morro dos Alagoanos, em Vitória, e cumpriram quase 15 mandados de busca e apreensão em 14 pontos do bairro. Como resultado da ação, nove pessoas foram presas, quatro armas apreendidas, além de droga e dinheiro.

Dentre todas as apreensões , a polícia encontrou uma pistola 9 MM de uso restrito e numeração raspada com o carregador alongado. De acordo com o comandante do 1° Batalhão, tenente-coronel Ramalho, a arma tem alto poder destruidor. “Tudo nessa arma chama atenção. É uma arma austríaca, importada, e com carregador duplo. Tem capacidade para 31 munições. É muito valiosa entre os traficantes. Isso mostra que o bandido está disposto a disparar contra quem vier tentar contra as suas atividades ilícitas”, afirmou.

Além da arma, foram encontradas drogas com selo de qualidade, com a marca da boca-de-fumo: “Soco no Olho”. Para Ramalho, os traficantes identificam as drogas para criar fidelidade com os consumidores. “ Infelizmente chegamos a esse ponto. Para garantir que consumidores consigam identificar as drogas. Esses selos são para agradar o consumidor final. É cada vez mais comum colocarem adesivos de Maradona, Pelé… para identificar a droga. Isso beira ao ridículo”, disse.

Ao total, foram apreendidos três pistolas, um revólver, 40 pedras de crack, papelotes e pinos de cocaína, pasta base, 13 tabletes pequenos de maconha, e aproximadamente R$ 2 mil, além de material para preparo e embalo de entorpecentes.

A operação é consequência do trabalho do serviço de inteligência da corporação, que teve contribuição de moradores da região através de denúncias anônimas. Oitenta policiais militares ocupam o Morro desde às 6 horas da manhã. Além dos agentes, o helicóptero Hárpia e cães farejadores estão dando apoio à operação. Os militares vasculharam casas e terraços em busca de drogas e armas.

Nos imóveis alvos dos policiais foram detidos: um adolescente de 16 anos, Marcos Rubens Silva Alves, de 18 anos, Mateus Fernandes Borges, de 18 anos, Janderson de Castro Dias, de 24 anos, e Luan Jorge Ribeiro, de 26 anos.

A operação terminou no final da manhã, mas segundo o comandante, o policiamento continuará sendo feito. “ A PM vai ocupar a região. Ontem cumprimos seis mandados em Bela Vista. Essa região preocupa, pois é alvo constante do tráfico de drogas e de homicídios. Não é fácil controlar algo assim, mas a Polícia Militar tem feito a sua parte. Naquilo que a compete, a polícia vem fazendo o que pode”, disse.