Polícia

Drogas, armas e munição apreendidos com ajuda de cão policial em Vila Velha

Flagrante foi realizado pela PM na área da ponte de ferro que divide os bairros Cobi de Baixo e Vasco da Gama

Foto: Reprodução TV Vitória

Drogas, munição, radiocomunicador e uma arma de fogo foram apreendidos na madrugada deste sábado (10) no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, pela Polícia Militar, com a ajuda de um cão policial.

Policiais da Força Tática da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar receberam informações sobre atividades de tráfico de drogas na área da ponte de ferro que divide os bairros Cobi de Baixo e Vasco da Gama.

Segundo a denúncia, quatro homens estavam no local, um deles portando uma sacola grande com entorpecentes, enquanto os demais atuavam como olheiros e seguranças armados.

Assim que viram os policiais, os homens fugiram. A polícia, com ajuda do cão, deu início a uma perseguição e conseguiu deter um deles. Em revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito, de 36 anos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No entanto, em buscas na região foram apreendidos: uma pistola de calibre 9 milímetros, 100 buchas e 20 tiras de maconha, 49 pinos de cocaína, 21 cigarros e mais uma quantidade de haxixe, dois papelotes de cocaína e cerca de 600 gramas de crack, assim como radiocomunicador, balanças de precisão, material para embalar droga e cerca de R$ 300.

O suspeito de 36 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, juntamente com todo o material ilícito apreendido.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação. 

LEIA TAMBÉM: Quem são os envolvidos no esquema que movimentou mais de R$ 400 mil em presídio de Viana

*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record