Um motoboy foi apreendido com vários tipos de drogas durante uma abordagem feita por agentes da Guarda Municipal de Vitória (GMV), nesta terça-feira (14), na Praça do Pedágio. O jovem de 24 anos transportava substâncias ilegais dentro da bolsa usada para entregar lanches.
Durante a operação de abordagem a motociclistas em Vitória, o piloto da moto, Jovani Pereira Ribeiro, acabou detido com um carregamento de 25 unidades de LSD, 102 de ecstasy e 38 de metanfetamina, além de mais de 100 buchas de haxixe e maconha.
O motoboy vinha de Vila Velha pela Terceira Ponte quando, ao avistar a blitz, jogou a moto para o canto da via para tentar escapar da operação da Guarda. Ao perceberem a movimentação do motociclista, os agentes foram atrás e fizeram a abordagem.
Leia também: Brutalidade: família recebeu vídeo de jovem esquartejado em Vila Velha
Na vistoria da moto, os agentes tiveram uma surpresa: no lugar de lanches, a bolsa continha várias drogas embaladas em sacolas plásticas.
O gerente de fiscalização de trânsito da Guarda Municipal de Vitória afirmou que as drogas apreendidas são muito usadas em festas, boates e raves e que tem observado o crescimento no número de motoboys fazendo esse tipo de delivery.
O jovem foi autuado por tráfico de drogas e conduzido à delegacia. Na manhã desta quarta-feira (15), o motoboy foi encaminhado ao presídio. Eles não revelou para a polícia detalhes sobre como atuava no transporte de drogas.
Mais de 300 abordagens realizadas
Em parceria com as polícias Militar e Rodoviária Federal, a Guarda montou outros dois pontos de abordagem, um na Avenida das Paneleiras (antiga Reta do Aeroporto) e outro próximo à rodoviária.
De acordo com a GMV, durante a operação, batizada de Grau 1, foram realizadas mais de 300 abordagens a motociclistas que resultaram em 62 autos de infração e 20 motos apreendidas.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Fernanda Batista.
Leia também:
>> Jovem de 25 anos é assassinado no meio da rua no bairro São Pedro, em Vitória
>> Tio é preso suspeito de abusar sexualmente de sobrinha de 2 anos em Montanha, Norte do ES