Polícia

Drogas e munições são apreendidos após perseguição e troca de tiros na Serra

Nenhum suspeito foi preso. A perseguição e a troca de tiros deixou moradores do bairro Jardim Carapina com medo

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Drogas e diversas munições de arma de fogo foram apreendidas durante ações da polícia, nesta quarta-feira (22), no bairro Jardim Carapina, na Serra. O material foi encontrado após duas ocorrências na região com perseguição e troca de tiros entre policiais e criminosos. Os moradores da região ficaram assustados.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a noite, os policiais militares perseguiram um dos suspeitos pela região. Os policiais chegaram a dar ordem de parada aos suspeitos, mas ele não obedeceu, correu e conseguiu fugir. Ele deixou para trás uma sacola com drogas. 

Horas antes, uma troca de tiros deixou os moradores do bairro com medo. Equipes da Polícia Militar faziam um patrulhamento quando teriam visto um suspeito de tráfico de drogas conhecido na região. 

Segundo a polícia, em um primeiro momento, o suspeito aceitou a ordem de parada e colocou as mãos na cabeça. Algumas pessoas se aproximaram e questionaram a ação e os policiais precisaram pedir para a população manter distância. O suspeito aproveitou a distração para tentar fugir. 

LEIA TAMBÉM: Dono de clínica de estética no ES é preso suspeito de abusar de clientes

Os policiais correram atrás do rapaz e viram que ele tinha entrado em uma casa. Ao se aproximar, os policiais foram recebidos a tiros. O suspeito fugiu pelos fundos do imóvel durante a troca de tiros. Diversos pontos com drogas e munições de arma de fogo foram encontrados no local.

Ao todo, nas duas ocorrências, foram apreendidos mais de 70 pinos de cocaína, 60 buchas de maconha e quase 100 pedras de crack, além de porções de haxixe e munições de calibre 22 e 38. Todo o material foi entregue na Delegacia Regional da Serra. Ninguém foi preso.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.