A Polícia Militar apreendeu pedras de crack e uma bucha de maconha em um túmulo do cemitério do bairro São Judas Tadeu, em Colatina, no Norte do Espírito Santo, durante uma ocorrência na noite desta sexta-feira (7).
A apreensão contou com a ajuda do cão farejador Top, que encontrou os entorpecentes no local. De acordo com a polícia, um homem foi avistado nas imediações do bairro e, ao perceber a aproximação dos militares, começou a correr. Ele foi acompanhado a pé, mas conseguiu fugir.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao retornar ao local onde o homem foi visto, o cão farejador demonstrou inquietação e foi levado em direção ao cemitério. Já no local, o cão farejou a droga, que estava em um túmulo de mármore.
No cemitério os policiais apreenderam uma pedra de crack, de 75 gramas, além de outras duas pedras da mesma substância com 55 e 12 gramas, respectivamente. Os militares também encontraram um pedaço de maconha de cerca de 13 gramas.
LEIA TAMBÉM: “Atirou contra a polícia, nós vamos revidar”, diz Ramalho sobre confrontos no Bairro da Penha
A localização da droga no cemitério foi a segunda realizada pelo cão farejador nesta sexta-feira. Mais cedo, na mesma noite, Top ajudou a encontrar cerca de 110 pedras de crack em um lote nas escadarias que ligam o bairro São Judas Tadeu a região de Colatina Velha.
Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia Regional do município. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos de Colatina e que detalhes ainda não serão divulgados.