Dois casos de balas perdidas atingindo crianças foram registrados em Vitória nas últimas 24 horas. Além da menina de três anos baleada no abdômen no bairro Santo Antônio, uma outra menina, de 12 anos, ficou ferida na barriga após ser atingida por uma bala perdida durante a noite no Morro do Romão.
No momento do ocorrido, ela voltava da casa da tia junto com a irmã, de 14 anos, por volta das 22h30. Vizinhos conseguiram socorrer a vítima e levar para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Do local, a criança foi transferida para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HEINSG).
A vítima passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. De acordo com familiares, ela deve permanecer sob observação durante os próximos três dias.
Grávida baleada
Somente nestes dois meses, já foram três casos semelhantes noticiados pelo jornalismo da Rede Vitória. Em janeiro, uma grávida de 3 meses foi baleada durante uma noite de tiroteios constantes no bairro Dom Bosco, em Vila Velha. Ela foi atingida por um tiro nas nádegas. Cerca de três residências e alguns comércios da região ficaram com marcas dos disparos.
Oito dias depois, uma idosa de 60 anos foi morta por uma bala perdida quando esperava o coletivo em um ponto de ônibus na Serra. Ela estava indo para o emprego no momento do incidente. Seria a última semana de trabalho da vítima antes da aposentadoria.
Uma outra mulher, de 37 anos, ficou baleada enquanto descia de um ônibus que faz a linha 839 e ficou com uma bala alojada no braço. Ela passou por cirurgia de emergência. Um homem de 44 anos também foi atingido e passou por procedimento cirúrgico no tórax.