Polícia

Duas mulheres são mortas a facadas no interior do ES

Crimes aconteceram no fim de semana em Linhares, no Norte, e em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado

Foto: Reprodução

O fim de semana foi marcado pela violência contra mulheres no Espírito Santo. Duas vítimas foram mortas a facadas no interior do Estado.

O primeiro caso aconteceu na noite de sábado (09), em Linhares, no Norte capixaba. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para ir até a casa da vítima, no bairro Pontal do Ipiranga, por um homem. Ele informou que chegou em casa e encontrou a esposa no sofá ensanguentada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao chegar no local, os militares constaram que ela já estava sem vida e apresentava ferimentos causados por arma branca. A equipe consultou o nome da vítima no sistema e constatou que ela possuía medida protetiva contra o companheiro. Ele foi detido e conduzido à delegacia.

O homem foi ouvido e autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Outro caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A Polícia Civil informou que o rabecão foi acionado para recolher um corpo de uma mulher de 47 anos no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

LEIA TAMBÉM: Homem recebe descarga elétrica de arma de choque caseira e é esfaqueado em confusão na Serra 

Uma equipe da Polícia Militar foi até o hospital e conversou com a irmã da vítima. Segundo ela, a mulher teria sido ferida pelo ex-marido, que fugiu. Até o momento, ninguém foi preso.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal do município para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A morte da mulher é investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cachoeiro. 

Quem tiver informações sobre os casos pode encontrar em contato com o Disque-denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.