Na tarde desta quinta-feira (13), duas pessoas foram presas em Guaçuí na nova etapa da operação ‘Cessar Fogo’, deflagrada pela Polícia Civil, que tem como objetivo prender pessoas envolvidas em tentativas de homicídios registradas no município. As ações aconteceram no bairro Roberto Mendes e no centro da cidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, a operação acontece no município desde o dia 14 de setembro deste ano. Quatro pessoas já tinham sido presas e com elas apreendido um revólver calibre 38 e munição do mesmo calibre.
Na segunda fase foram presos: Wellington Valadares Cândido, de 21 anos, conhecido como ‘Gordão’, e Diego Rodrigues Furtado, de 23. Segundo a PC, os dois são suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 2 de setembro deste ano, no bairro São Miguel. Eles atiraram em um homem e atingiram também uma adolescente de 14 anos.
“O intuito da operação é prender todos os envolvidos nas tentativas de homicídio ocorridas na cidade, no fim de agosto e início de setembro. Praticamente todos os casos, tem a mesma motivação disputa entre bairros rivais no tráfico de drogas”, comenta o delegado José Maria Simão.
Entre os outros já detidos, um é autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em plena luz do dia, em uma das ruas mais movimentadas da cidade. Outro preso por praticar o assalto ao caminhão de uma distribuidora de bebidas, e é também apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Manoel Monteiro Torres.
Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.