Polícia

Dupla apanha da população após tentar assaltar mulher usando arma falsa em Cariacica

Crime aconteceu nesta segunda-feira, em Cruzeiro do Sul. Ao perceber que a arma dos suspeitos era falsa, vítima reagiu e se negou a entregar a bolsa

Foto: TV Vitória
Dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Cariacica, que está funcionando em Cobilândia

Dois suspeitos de tentar assaltar uma mulher, na tarde desta segunda-feira (24), em Cruzeiro do Sul, Cariacica, foram perseguidos e agredidos por populares. Em seguida, a dupla foi detida pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia.

Os suspeitos foram detidos após a vítima do assalto perceber que os dois utilizavam uma arma falsa para praticar o crime. Ela reagiu e acabou sendo agredida pelos criminosos.

“Eu estava indo ao encontro da minha sobrinha, no terminal, com a bolsa do lado e uma bolsa de papel. Os dois saíram de um bar, com uma arma de brinquedo, e falaram ‘passa a bolsa'”, contou a vítima, que preferiu não se identificar.

A mulher disse ainda que se recusou a entregar os pertences aos assaltantes. “Eu já vi armas nas mãos de amigos. Quando ele me apontou, que eu vi que aquilo estava brilhando como plástico e não tinha nada, eu pude ver que era arma de brinquedo. E ele continuou apontando para mim, me ameaçando. Eu falei ‘não vou passar a bolsa'”, disse.

Ao perceberem o desespero da vítima, moradores da região se ofereceram para ir atrás dos suspeitos. Eles conseguiram localizar e conter a dupla. Alguns populares chegaram a agredir os assaltantes. “Como a polícia demorou, a população fez o que fez com eles”, disse a vítima.

Foto: Whatsapp / Folha Vitória
Suspeitos foram agredidos por populares e precisaram ser encaminhados ao PA de Alto Lage

Feridos, os dois suspeitos precisaram de atendimento médico e foram levados ao Pronto Atendimento de Alto Lage, também em Cariacica. Em seguida, a dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Cariacica, que está funcionando em Cobilândia, Vila Velha.

“Eu espero que a justiça seja feita, como é feita por todos. Que eles fiquem presos e paguem o que devem. Graças a Deus meu celular foi recuperado”, frisou a vítima.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que Lucas Santana Muniz, de 20 anos, e Thiago Ascacibas de Assis, de 28, foram autuados por roubo e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.