Bandidos armados renderam um motorista por aplicativo durante o trabalho, em Cariacica. No momento do crime, o homem, de 47 anos, transportava duas passageiras: uma mulher e a filha dela de apenas três anos de idade.
O assalto aconteceu na Rodovia Governador José Sette, uma das principais da Grande Vitória. Segundo o motorista, era por volta das 23h quando ele aceitou uma corrida saindo do bairro Vera Cruz, Cariacica, com destino a Itanguá, no mesmo município. A corrida, que deveria durar no máximo 8 minutos, virou um longo pesadelo para as vítimas.
O homem de 47 anos disse que não percebeu a aproximação da moto. Quando percebeu, um dos dois suspeitos já estava batendo com a arma no vidro do carro.
Suspeitos estavam sem capacete e atiraram para o alto quando o motorista reagiu
Ainda de acordo com o relato do motorista de aplicativo, os dois suspeitos estavam sem capacete e queriam obrigar ele e a passageira a descer do carro no meio da Rodovia. Foi quando contou que decidiu reagir.
“Tinha uma boate aberta ali perto. Tentei dar a ré com o carro para entrar na boate, mas nessa hora o bandido fez um disparo com a arma de fogo”, lembrou.
O homem disse ainda que o suspeito atirou para o alto. A criança que estava no colo da mãe ficou assustada e começou a gritar. “A menina dizia: ‘mamãe atiraram’, e ela abraçou a filha para protegê-la”, contou.
Logo em seguida, os três desceram do veículo. Um dos criminosos entrou no carro e fugiu levando todo o dinheiro de um dia de trabalho do motorista. Já o outro criminoso, seguiu pilotando a moto. Indignado, o homem contou que foram levados, além do carro, R$400 e um celular.
Um boletim de ocorrência foi registrado no DPJ de Cariacica. Segundo o homem, o veículo foi encontrado e ele aguarda agora a liberação dos papéis para buscar o carro.
O motorista disse que não pretende largar a profissão, mas afirma que vai ficar mais atento.
A Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi detido.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/ Record TV