Um dupla de suspeitos foi presa, após uma perseguição da Polícia Militar em Vila Velha. Os dois são apontados como responsáveis por arrastões ocorridos no município. A fuga terminou em acidente. Os homens bateram o carro em um veículo de uma mulher que estava com uma criança de três anos.
Segundo os militares, o carro usado nos assaltos foi roubado nesta terça-feira (15), em Vitória. A perseguição pelas ruas de Vila Velha começou depois que os suspeitos tentaram fugir de um bloqueio da polícia no bairro Itapõa.
A busca pela dupla foi iniciada na terça-feira. De acordo com a PM, todos os roubos tinham a mesma característica. Eles paravam pessoas na rua, pediam informações e anunciavam o assalto.
Uma vítima, que preferiu não se identificar, contou que ficou sem reação diante da abordagem dos ladrões.
‘Eu fiquei paralisada. Eu fiquei com medo porque eu estava com três crianças e não sabia o que fazer. Eu fiquei arrepiada, meu coração ficou acelerado e eu não sabia o que fazer”, disse uma das vítimas.
Ao fugirem dos policiais, a dupla causou transtorno nas ruas do bairro mas foi detida pela PM. Houve disparos, no entanto ninguém ficou ferido. A perseguição terminou, quando o carro em que os ladrões estavam, colidiu em outro veículo. A criança, de 3 anos, que estava no automóvel não ficou ferida.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia regional do município. Segundo a Polícia Civil, o veículo roubado foi recuperado após a colisão. A jovem vítima da ação dos criminosos, se diz aliviada.
“Eu estou me sentindo aliviada de ter conseguido recuperar. Tomara que ele fique preso mesmo. Por muito tempo. Mas essa situação, eu não desejo nem pro meu pior inimigo”, concluiu.