
Uma dupla foi detida após tentar fugir da polícia, quase atropelar uma senhora e bater com o carro no portão de uma residência. Um dos suspeitos ainda trocou tiros com os militares. O carro do morador da residência, que estava na garagem, ficou danificado. Por sorte, ninguém da casa se feriu
A polícia estava fazendo patrulhamento no bairro, depois que um rapaz foi baleado em um bairro vizinho. Os policiais perceberam dois homens em atitude suspeita dentro de um carro e deram ordem de parada. No entanto, eles não obedeceram e aceleraram. Foi quando começou uma longa perseguição.
Eles passaram em vários sinais vermelhos e em alta velocidade. Quase atropelaram uma senhora. Em uma curva, perderam o controle da direção e bateram o carro no portão da casa. O carona nem saiu de dentro do veículo. Já o motorista saiu atirando contra os policiais, que revidaram.
O suspeito ainda tentou fugir e pulou o muro de uma outra residência. A moradora contou que havia acabado de chegar da igreja e após o susto, mal conseguiu dormir. O suspeito ainda tentou invadir a casa.
O motorista, durante a troca de tiros, acabou baleado na perna e foi socorrido para um hospital. Ele e o comparsa acabaram detidos. Foram levados para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória.
Com os dois, a polícia apreendeu a arma que utilizavam, munições, celulares e dinheiro. O carona, um rapaz de 26 anos, pagou uma fiança e foi liberado na manhã desta quarta-feira (20). Já o motorista, identificado como Caio Barbosa Rangel, de 22 anos, foi autuado sem direito a fiança por ter atirado contra os policiais e foi encaminhado ao presídio de Viana. O veículo, que não pertencia aos dois, foi apreendido.
*Com informações de Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV