Polícia

Dupla é detida após policial impedir assalto a mulheres em VV

O policial estava à paisana e presenciou toda a ação dos suspeitos

Dupla é detida após policial impedir assalto a mulheres em VV

Dois suspeitos de tentarem assaltar duas mulheres foram presos. Tudo aconteceu no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, na noite da última quarta-feira (28).

As duas mulheres saíam da empresa que trabalham quando os suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto, Eles exigiram que as vítimas entregassem os celulares.

Um policial militar que estava à paisana viu toda a ação, esperou que eles se afastassem e deu voz de prisão. Os suspeitos tentaram fugir, mas o policial deu um tiro de advertência.

“Ele chegou advertindo, eles tentaram reagir, o policial precisou dar um tiro e conseguiu render os dois. Ele chamou a polícia, que fez a prisão dos dois”, contou o comerciante Leonardo Mantovaneli.

Os suspeitos, um jovem de 29 anos e um adolescente de 15 anos, foram levados para a delegacia e autuados por tentativa de assalto. Na rua onde aconteceu o crime o clima é de medo. Como no local existem muitas empresas, há grande movimentação de pessoas no final de expediente, o que tem atraído a ação de bandidos.

“Até as pessoas que moram aqui no bairro já avisam que é muito perigoso e quando a gente sai ás 18 horas ficamos com muito medo”, contou a secretária Tamires Silveira Costa.

A Polícia Civil informou que Bruno Batista de Araújo foi autuado por tentativa de roubo e corrupção de menor e foi encaminhado para o presídio. O menor vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo e será apresentado à Justiça.