Dois suspeitos de roubar o carro de uma professora de 44 anos, na Praia do Canto, em Vitória, foram detidos na região do Parque Moscoso, no Centro, após uma perseguição pelas ruas da capital. Durante a tentativa de fuga, os criminosos furaram diversos sinais vermelhos e quase atropelaram pedestres.
Os suspeitos só pararam após o carro onde eles estavam bater na traseira de um outro veículo, próximo a uma escola particular no Parque Moscoso. O condutor do carro atingido parou para avaliar o prejuízo, impedindo a passagem dos criminosos.
Os dois suspeitos então saíram do veículo e tentaram fugir a pé. Sem saber, um deles correu na direção do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e acabou detido.
Valdinei da Silva Paixão, de 21 anos, e um adolescente de 16 foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória. Com eles foi encontrada uma arma de calibre 32 e munição.
Assalto
Segundo a polícia, o assalto cometido pela dupla aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Praia do Canto. Após roubarem o veículo, os suspeitos seguiram em direção ao Centro de Vitória e foram identificados por uma radiopatrulha da PM.
Os militares deram a ordem de parada, mas o condutor do veículo não obedeceu e acelerou. Os policiais foram atrás, para fazer o acompanhamento do carro.
Segundo o soldado Menezes, da Polícia Militar, que participou da ação, os criminosos estavam em alta velocidade. “Quase atropelaram pedestres e seguiram, inclusive pela contramão, até a Rua Thiers Velloso, aqui no Centro. Mas, com o apoio da Guarda Municipal e das outras viaturas daqui do Centro, a gente conseguiu deter os indivíduos com uma arma de fogo”, contou o policial.
A polícia acredita que o carro roubado pela dupla seria desmontado e as peças vendidas. “A gente acredita que era uma encomenda de desmanche, para vender peças de carros, algo desse tipo”, ressaltou o soldado.
Segundo agentes da Guarda Municipal que participaram da ação, o veículo agora será devolvido à sua dona. “Vai ter agora os trâmites junto à Polícia Civil. Vamos relatar toda a ocorrência, a questão do veículo, para poder devolvê-lo ao seu proprietário”, frisou o agente Leonardo Maciel.