Dois jovens foram detidos suspeitos de tentar assaltar uma mulher em um ponto de ônibus em Vila Velha, nesta sexta-feira (23). Um dos suspeitos, Micael Neves, de 19 anos, portava uma arma de fabricação israelense. Ele estava na garupa de uma moto, pilotada por Luciano da Costa Reis, de 24 anos, que também teria participado da tentativa de assalto.
A pistola encontrada com Micael tinha como equipamento um carregador alongado. A arma tem capacidade normal de até 20 munições, mas, com a alteração, pode suportar 30 balas.
O jovem chegou a afirmar que comprou a arma por R$ 7 mil, no bairro Jaburuna, e que a entregaria como encomenda para um homem. Porém, de acordo com informações do agente Carlos, da Guarda Municipal, o valor desta arma no mercado negro pode ultrapassar R$ 10 mil, o que faz com que a Guarda duvide do valor informado por Micael.
Micael tem uma passagem por roubo, registrado quando ainda era menor. Minutos após a denúncia, a dupla acabou detida e conduzida para a Delegacia Regional de Vila Velha, juntamente com a moto e arma.