Dois homens foram presos suspeitos de assaltarem um casal utilizando uma arma de brinquedo em Jardim da Penha, bairro de classe média de Vitória. Os assaltantes chegaram a levar o carro do casal, que foi encontrado mais tarde, em outro bairro.
Uma das vítimas, um coordenador de qualidade, de 26 anos, que preferiu não se identificar, contou que o assalto aconteceu após o casal deixar a filha, recém-nascida, na casa da avó. O casal foi rendido e obrigado a entregar o carro à dupla de assaltantes.
O coordenador de qualidade diz que nem pensou em reagir. “Quando a gente estava retornando com carro, eles nos abordaram. Eu estava na porta do carro e minha mulher no portão de casa. Eles já chegaram com arma em punho e anunciaram o assalto. A gente fica preocupado com a mulher, com a filha, e entreguei tudo. Não dá para reagir, não dá pensar em nada”, relata.
A Polícia Militar foi avisada e fez um cerco na região. “Visualizando o veículo na Leitão da Silva, nós conseguimos efetuar com êxito a abordagem, com os dois detidos, na pracinha de Itararé”, conta o policial que participou da prisão, Aspirante Oficial Rangel.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam tranquilos e chegaram a se surpreender, no momento da abordagem. Ainda assim, os suspeitos teriam tentado fugir.
Raoni Gomes Moreira, de 27 anos, e Cláudio dos Santos, de 43, foram detidos e levados para a delegacia de Vitória. Cláudio estava, inclusive, com mandado de prisão em aberto, por roubo.