Polícia

Cabo do Corpo de Bombeiros tem veículo roubado após sair da igreja na Serra

A vítima, de 28 ano,s havia acabado de parar o veículo na frente da casa da mãe, em Bairro de Fátima, para pegar o filho. Os dois suspeitos foram detidos

Os dois suspeitos foram levados para a delegacia Foto: TV Vitória

Um cabo do Corpo de Bombeiros foi vítima de criminosos após sair da igreja. Ele estava com a mulher dentro do carro quando foi abordado por uma dupla. A vítima, de 28 anos, havia acabado de parar o veículo na frente da casa da mãe, em Bairro de Fátima, na Serra, para pegar o filho, mas teve que entregar o carro aos suspeitos.

A mãe do cabo viu toda a ação da varanda da casa. “As minhas pernas só tremeram, pois geralmente a gente fica com medo deles atirarem”, contou a mulher.

O homem foi detido pelos criminosos quando desatava o cinto de segurança. “Ele estava até conversando com o pai dele no carro. Minha nora também estava junto e, do nada, eles saíram e colocaram o revólver no meu filho. Ele saiu, levantou os braços, eles o apalparam todo e depois eles fugiram com o carro. Logo o meu filho ligou para a polícia”, disse a mãe do cabo.

Os policiais militares agiram rápido. Eles fizeram uma perseguição e na entrada de Barcelona, também na Serra, detiveram os suspeitos. Em poder de Diony Marques Pinto, de 25 anos, e de um adolescente, de 16 anos, os militares apreenderam um revólver calibre 38. Com uma frieza de assustar, o menor admite ter usado a arma para render o bombeiro.

“Eu que fiz a abordagem e falei que ele perdeu. Não foi fácil não, mas com um revólver na mão é fácil. Roubar é a primeira vez que eu faço, mas já tenho passagem pela polícia. Fui preso com bala [munição] e com um revólver. Essa arma [usada no crime] é minha. Comprei na frente da minha casa, em Serra Dourada II”, afirmou o menor.

Os policiais recuperaram o carro e os instrumentos musicais da vítima que estavam no veículo. Diony e o adolescente foram autuados por roubo qualificado.