
Dois homens foram presos em flagrante, na noite desta segunda-feira (31), enquanto furtavam fios elétricos em um pátio da Prefeitura de Vila Velha, na Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Alecrim.
Por volta das 22h, policiais avistaram os suspeitos mexendo na fiação e deram voz de parada, mas os homens tentaram fugir em uma bicicleta.
A tentativa foi frustrada e ambos foram detidos. De acordo com Antônio Alvarenga, responsável pelo local, o pátio abriga serviços como o Cata Móveis e a Fábrica de Manilhas.
LEIA TAMBÉM:
Açougueiro é preso suspeito de furtar picanha em supermercado de Vila Velha
Justiça suspende resolução que autorizava farmacêuticos a prescreverem medicamentos
Diarista é presa por furtar joias em apartamento de Vila Velha e passa mal na delegacia
Aqui funciona um depósito de recolhimento de pneus, de recicláveis. De vez em quando, este depósito sofre furtos, disse.
A polícia informou que a região é alvo constante de furtos de fios elétricos. No último sábado, uma ação semelhante deixou o Centro Operacional da prefeitura, o Posto da Polícia e o DER sem energia elétrica por um dia.
Os suspeitos, que já possuíam ficha criminal, estavam com sete metros de fio de energia de alta tensão, um alicate corta-ferro, um alicate pequeno, um facão, uma faca, uma bicicleta azul e uma bolsa com dois celulares.
Após a prisão, eles foram levados ao Hospital Antônio Bezerra de Faria para exames médicos e, posteriormente, encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Funcionários do local denunciaram a falta de segurança e afirmaram que os prejuízos causados pelos furtos não afetam apenas a prefeitura, mas também os moradores que dependem dos serviços prestados no espaço.
*Com informações do repórter Júlio Barros, da TV Vitória/Record.