Dois homens foram presos após invadirem um galpão na Serra na tentativa de cobrar uma dívida de R$ 260 mil. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no bairro Alterosas, na Serra
Um dos suspeitos chegou a quebrar as câmeras para tentar evitar o flagrante. Após entrar no local, a dupla foi vista retirando diversos objetos, como rodas de carro, caixas de som, monitores e outros equipamentos de escritório.
LEIA TAMBÉM:
Funcionários são presos ao furtar whey e roupas em empresa de Viana
Golpista é preso por vender imóveis alugados como se fossem dele em Vila Velha
Homem ajuda idoso durante assalto e é atropelado na Enseada do Suá
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam se passado por corretores e renderam um funcionário do galpão, que conseguiu acionar as autoridades.
Quando a PM chegou, os dois homens já haviam armazenado os itens roubados em um veículo estacionado na frente do galpão.
Durante a revista, uma arma foi encontrada após um dos funcionários do local indicar o esconderijo, afirmando que os suspeitos haviam pedido para ele escondê-la.
Além da tentativa de furto, a PM apreendeu três celulares que estavam no galpão, e o caso será investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), pois o dono do galpão está envolvido em uma operação contra o crime organizado.
Os dois homens foram presos e autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado na Delegacia Regional de Cariacica e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. A polícia segue investigando o caso e alerta que a cobrança de dívidas deve ser feita pela via judicial.
*Com informações do repórter Vitor Zucolloti, da TV Vitória/Record