Dois criminosos renderam clientes e funcionários de uma farmácia no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na noite de segunda-feira (24). Entre os clientes rendidos estava um policial militar, que teve a arma roubada pelos bandidos. A dupla, no entanto, foi localizada e presa e a arma recuperada.
O assalto aconteceu por volta das 23h. De acordo com a polícia, os assaltantes usavam uma arma falsa. Enquanto um dos bandidos apanhava o dinheiro do caixa, o comparsa revistava as vítimas.
Dois clientes estavam no estabelecimento no momento do crime, entre eles o policial militar, que foi obrigado pelos criminosos a deitar no chão e teve a arma levada. Um dos criminosos ainda efetuou um disparo para o alto, na porta do estabelecimento, antes de fugir.
Após crime, a polícia recebeu denúncias de que os suspeitos estavam num campo de futebol do bairro Bonfim, também na capital. Jonatas Nestor de Oliveira, de 19 anos, e Antony Dann de Oliveira, de 20, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória e confessaram o roubo.
Eles ainda apontaram o local onde estava a arma do soldado. Ela foi encontrada na casa do pai de Jonatas, também no bairro Bonfim. Ele foi ouvido pela polícia, mas acabou sendo liberado. Já a arma falsa utilizada pela dupla não foi localizada.