Dois homens foram presos acusados de render um empresário para levar o carro dele na noite do último sábado, em Vila Velha. A dupla, no entanto, não teve muita sorte e foi presa pela polícia cinco minutos após cometer o crime.
O assalto aconteceu no bairro Santa Inês quando a vítima esperava os amigos para ir à igreja dentro do veículo. Os criminosos apontaram uma espingarda de fabricação caseira para o peito do empresário, que viveu momentos de tensão.
Assim que os criminosos, um deles menor de idade, levaram o carro, a vítima se escondeu dentro da igreja e acionou a polícia. Em menos de cinco minutos os suspeitos foram detidos no bairro Ibes, próximo ao local do assalto. O veículo foi bloqueado pelo sistema anti-furto.
Após a prisão, os suspeitos disseram que nunca tinham praticado assalto e só cometeram o crime porque estavam precisando de dinheiro. Em entrevista à reportagem da TV Vitória, um deles disse que teria que levantar a quantia de R$ 400.
Apesar da violência e do susto, o empresário conversou com o menor na delegacia e teve uma atitude surpreendente ao perdoar os acusados do assalto. Ele ainda orientou o adolescente a sair do mundo do crime.
Os dois foram autuados por roubo e foram levados para o Centro de Triagem de Viana e o menor para a Unidade de Internação Provisória (Unip), em Cariacica.