
Um carro clonado e uma pistola foram apreendidos com dois suspeitos detidos pela Guarda Municipal de Vila Velha. O veículo, segundo as autoridades, foi utilizado em um homicídio no bairro Rio Marinho no início do ano.
Agentes da Guarda Municipal receberam a informação de que os suspeitos, identificados como Rafael Fagundes Ferreira, de 28 anos, e Luccas Mendonça Maia Lorenzoni, de 29 anos, estavam circulando pelo bairro Alvorada. Durante a abordagem, a dupla tentou fugir, mas foi capturada na Avenida Carlos Lindenberg, nesta sexta-feira (14).
LEIA TAMBÉM:
Mãe denuncia assédio à filha de 9 anos feito pelo celular na Serra
Stalking: quando insistência passa a ser um crime de perseguição?
Mulher é presa após aborto em banheiro de PA em Rio Bananal
Carro usado em homicídio e arma apreendida
De acordo com os agentes, o veículo em que os suspeitos estavam havia sido roubado no Rio de Janeiro. Além disso, a placa que estava no carro pertencia a outro automóvel registrado em São Paulo, confirmando que se tratava de um carro clonado. A dupla já possuía passagens pela Justiça por diversos crimes.
O carro apreendido foi o mesmo utilizado no homicídio de Luan Fernandes Manuel, de 22 anos, no dia 10 de janeiro, no bairro Rio Marinho. Na época, imagens de segurança registraram o veículo no local do crime logo após a vítima ser assassinada com mais de 10 tiros. Desde então, ele passou a ser monitorado pela polícia.
Arma e celulares apreendidos
Com os suspeitos, a Guarda também apreendeu uma pistola, dinheiro e dois celulares. Os homens informaram aos agentes que estavam transportando a arma para entregar a outra pessoa.
Após a prisão, Rafael e Luccas foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso será investigado.
*Com informações da repórter Úrsula Ribeiro, da TV Vitória/Record