
Dois homens foram presos, nesta segunda-feira (23), em Vila Velha, suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas na Grande Vitória. De acordo com a polícia, Aguinaldo Brum, o “Gui Gui”, de 33 anos, e Maxsuell Martins da Silva, vulgo “Max Cachorrão”, de 27, tinham até um disque-droga para realizar o atendimento. Ainda segundo a polícia, a dupla agia em Vila Velha, Serra e Cariacica.
As prisões aconteceram durante uma operação do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil, no bairro Alecrim. A ação começou há uma semana e, até o momento, 16 suspeitos já foram detidos. O delegado Eduardo Khaddour disse que as investigações duraram seis meses.
O delegado destacou ainda que a prisão dos suspeitos é a continuação de uma operação que ocorreu na última quarta-feira (18), no bairro Divino Espírito Santo, em que 14 pessoas foram detidas suspeitas de participar de uma associação criminosa que agia no tráfico de drogas na região.
Segundo o delegado, Aguinaldo e Maxsuell eram os responsáveis pelo fornecimento dos entorpecentes para o grupo e também para diversas pessoas do município. “Eles tinham uma rotatividade muito grande de droga, pois recebiam certa quantidade e logo vendiam o entorpecente”, informou Khaddour.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e, em seguida, levados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).