Dois homens foram presos suspeitos de furtarem moto do pátio desativado do Detran, em Jardim Limoeiro, Serra. Na noite da última terça-feira (11), a polícia recebeu uma denúncia anônima de roubo no local.
Ao chegar no local, a polícia se deparou com os suspeitos carregando uma moto do pátio desativado. Em seguida, perceberam que outras motos estavam escondidas na mata.
A dupla passava as motocicletas do pátio para a mata através de um buraco feito no muro. No local, existem veículos desmontados e outros com aparência de novos e prontos para uso. Algumas motos, inclusive, estavam sem rodas.
De acordo com informações da polícia, a dupla iria vender peças retiradas das motocicletas. Um dos suspeitos, revelou que já teve problemas com a Justiça.
O Detran informou que tem conhecimento do buraco no muro do pátio e que, em atendimento à lei que estabelece que os pátios de todo o país devem funcionar por meio de licitação, o órgão está concluindo o edital para contratação de empresa para execução dos serviços de gestão integrada dos veículos apreendidos.
A expectativa do órgão é concluir os procedimentos licitatórios no menor prazo possível, atendendo a todos os ditames legais estabelecidos.