Polícia

Dupla é presa suspeita de matar rival do tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Os dois suspeitos foram encontrados, na manhã desta terça-feira, em uma residência que, segundo a polícia, servia de esconderijo, no bairro Rubem Braga

Foto: Divulgação / PCES

Dois suspeitos de participação em um assassinato ocorrido no último dia 4, em Cachoeiro de Itapemirim, foram detidos na manhã de terça-feira (12). Contra um rapaz de 25 anos e um adolescente de 17 havia mandados de prisão e de busca em apreensão, respectivamente, em aberto, que foram cumpridos por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro.

Os dois suspeitos foram encontrados em uma residência que, segundo a polícia, servia de esconderijo, no bairro Rubem Braga, no município. “Na ocasião, foram apreendidas uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 380, um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, munições, balança de precisão, caderneta com anotações referentes ao tráfico de drogas e material utilizado no envase de entorpecente”, informou o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla é suspeita de matar Leonardo Faria Oliveira, no bairro Village da Luz. Investigações apontam que o crime teria sido motivado em razão de disputa pelo tráfico de drogas. O adolescente também é suspeito de envolvimento no homicídio.

Segundo Felipe Vivas, o investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e responderá pelos crimes de homicídio e associação ao tráfico. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Já o adolescente foi apresentado ao Ministério Público.