Polícia

Dupla é suspeita de “fazer a limpa” em lojas de confecções e brinquedos da Serra

Com a filha de um ano e sete meses no colo, Poline Gomes de Jesus, de 33 anos, e Niomara Gomes Piedade, 18 anos, são suspeitas de fazerem um arrastão em estabelecimentos

As suspeitas não falaram muito com a equipe de reportagem da TV Vitória Fotos: Reprodução/TV Vitória

Duas mulheres suspeitas de promoverem arrastão no comércio do bairro Laranjeiras, na Serra, foram detidas. O crime aconteceu na maior área de comercio a céu aberto do município.

Com a filha de um ano e sete meses no colo, Poline Gomes de Jesus, de 33 anos, e Niomara Gomes Piedade, 18 anos, são suspeitas de fazerem um arrastão nos estabelecimentos comerciais de Laranjeiras. Uma loja de roupas foi a primeira a estar na mira das moradoras de São Mateus, no Norte do Estado.

Segundo testemunhas, as duas mulheres chegaram como consumidoras comuns e escolheram peças de roupas e as levaram para o provador que costuma ser vigiado por duas funcionárias, que estavam ocupadas. As mulheres teriam aproveitado, então, a oportunidade para colocar as roupas nas bolsas.

As mulheres queriam levar, sem pagar, mais presentes natalinos. Poline e Niomara decidiram, então, agir também em outra loja de confecções.

A loja de brinquedos foi uma que teve vários presentes roubados pela dupla Foto: Reprodução/TV Vitória

A loja estava tão cheia que os funcionários nem perceberam a ação das duas mulheres. As suspeitas saíram da loja levando mais de R$ 800 em mercadorias e partiram para o terceiro alvo do arrastão.

A dupla foi, então, para uma loja de brinquedos. Poline e Niomara chegaram a carregar dois carrinhos, dois bonecos e dois personagens que custam, cada um, mais de R$ 400. A dupla, porém, não contava com a disposição de um vendedor para ajudar os colegas comerciários da Avenida Central. Rômulo Barbosa não só correu atrás, como conseguiu conter Poline e Niomara.

“Eu tava parado no horário de almoço, a menina da loja de brinquedos passou meio desesperada e eu perguntei o que houve. Ela disse que a loja tinha sido roubada é que a mulher estava na frente. Foi quando eu corri atrás da moça e segurei uma delas. Aí eu falei que iria levar ela para a delegacia”, relata Rômulo.

As duas mulheres foram levadas para a delegacia da Serra e autuadas por furto qualificado pelo concurso de pessoas, com continuidade de delitos. Niomara, inclusive, estava com mandado de prisão em aberto, também por furto. “Estou arrependida. O Natal vai ser ruim”, disse Poline.