Uma dupla foi presa suspeita de assaltar uma fábrica de alimentos no bairro Santa Inês, em Vila Velha, na manhã deste domingo (18). Segundo a polícia, Iago Mafra, de 19 anos, e Edson Moreira Nepomuceno, de 25, renderam funcionários e roubaram dinheiro, computadores, celulares e outros objetos de valor.
Em depoimento à polícia, a proprietária do local contou que, por volta de 11 horas, estava trabalhando com alguns funcionários, quando foram surpreendidos por dois assaltantes. Um deles, o Iago, estava armado e muito nervoso. Segundo a vítima, ele ameaçou todo mundo e chegou a apontar a arma para a cabeça de um funcionário.
Ainda de acordo com a comerciante, os bandidos queriam dinheiro, mas as vítimas disseram que não tinham. Os assaltantes não acreditaram e começaram a revirar gavetas e armários, até que encontraram uma pequena quantia. Além do dinheiro, a dupla pegou computadores, celulares e outros objetos de valor.
Segundo a dona da loja, Iago e Edson ainda obrigaram uma das vítimas a colocar os produtos roubados dentro do carro da comerciante. No entanto, um funcionário aproveitou um momento de distração dos criminosos e ligou para o Ciodes. Antes que os assaltantes conseguissem fugir, a Polícia Militar chegou e deteve os suspeitos.
Os policiais constataram que a arma que os bandidos usaram para render as vítimas era falsa. Os criminosos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados por roubo.
Em depoimento à polícia, os suspeitos contaram que estavam com fome e, por isso, entraram escondidos no estabelecimento, com o intuito de furtar algumas frutas. No entanto, eles perceberam que poderiam assaltar o local e decidiram render as vítimas com a arma falsa.
Na manhã desta segunda-feira (19), os dois assaltantes foram transferidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já na fábrica, a rotina voltou ao normal.