
Uma casa foi invadida na madrugada deste sábado (14), no bairro Campo Grande, em Cariacica. O dono da residência, um comerciante autônomo de 51 anos, estava saindo da garagem para trabalhar quando foi rendido.
Os suspeitos estavam armados e seguiram até o portão da casa. Um deles parecia usar um uniforme de trabalho. O proprietário foi levado pelos criminosos para o quarto do casal, onde a esposa dele dormia.
“Quando eu abri o portão, eles já estavam me esperando. Encostaram a arma, pegaram a minha carteira e tiraram o meu dinheiro e aí falaram: ‘Vamos subir agora, subi e acordaram a minha esposa'”, contou.
A mulher, de 49 anos, acordou com o marido já rendido pelos criminosos. A dupla tentou colocar o casal dentro do closed, mas a mulher começou a passar mal. As vítimas foram mantidas sentadas na cama. Um dos suspeitos ficou na porta vigiando, enquanto o comparsa vasculhava a residência.
Os bandidos pegaram a TV da sala, entraram no quarto da filha do casal, que não estava na residência, e pegaram um notebook. No quarto do filho caçula, de 13 anos, que estava dormindo, pegaram um celular. O garoto não percebeu a ação dos criminosos.
A dupla ainda tentou roubar as alianças do casal. Os suspeitos passaram sabonete líquido nas mãos do comerciante e da esposa, mas não conseguiram retirá-las. No entanto, roubaram outras joias, dinheiro e levaram o carro da mulher.
Os criminosos passaram cerca de 40 minutos dentro da residência. Um molho com todas as chaves da casa e dos outros veículos foi levado. O comerciante teme que a dupla retorne.
“Qualquer hora eles podem levar o meu carro também. Eles levaram a chave do meu carro e a chave reserva. Se me verem por aí e eu estiver com o carro, eles vão levar o meu carro também”, disse o homem.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo não foi recuperado.
*Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória/ Record TV