Polícia

Dupla invade distribuidora e é recebida a tiros em Cariacica

As câmeras de segurança da empresa flagraram a ação, além do vigilante que reagiu

Dupla invade distribuidora e é recebida a tiros em Cariacica
Os suspeitos entraram no local de capacete e fecharam as portas / Foto: Reprodução TV Vitória

Dois homens invadiram uma distribuidora de alimentos e tentaram render os funcionários do local, no bairro Vila Palestina, em Cariacica. O que eles não sabiam é que um vigilante acompanhava a ação. Ele atirou contra eles e, surpreendidos com o revide, fugiram. Um conseguiu correr, já outro foi detido. O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (4).

Os suspeitos chegaram a estacionar uma moto próximo ao local e, sem tirar o capacete, os dois homens foram até a distribuidora. Eles entraram, baixaram as portas e correram em direção ao balcão de atendimento onde os funcionários estavam sentados.

Toda ação estava sendo registrada por câmeras e pelo vigilante que trabalha na empresa. Para evitar o roubo, o segurança sacou a arma e efetuou diversos disparos . Assustados, os suspeitos fugiram correndo.

Na hora da fuga a dupla escolheu caminhos diferentes. Um conseguiu se esconder e ainda não foi encontrado. Já o outro suspeito passou pela rua de cima do local, deu uma volta, mas acabou preso. Policiais militares passavam pelo local e foram avisados sobre a tentativa de assalto. O rapaz foi levado para a delegacia.

O suspeito preso foi identificado como Paulo Vinícius Camargo da Silva, de 21 anos. Com ele os militares encontraram uma arma e seis munições intactas. Um funcionário estava trabalhando e contou que a cena causou desespero.

“Eu estava sentado junto com as meninas e eles já chegaram baixando as portas. Eu tentei correr e ele mandou eu voltar e apontou a arma para o meu lado, só que no momento eu não sei o que aconteceu direito, mas eles se assustaram e correram para debaixo da porta. Alguém que passou pelo lado de fora chamou a polícia e depois um foi preso”, contou o funcionário.

A motocicleta usada pelos criminosos continuou no local depois do crime. Policiais que atenderam a ocorrência constataram que o veículo não possui nenhuma restrição. Depois que a distribuidora foi fechada, três pessoas que ainda não foram identificadas estiveram na região e tentaram ligar a moto. Sem sucesso, elas resolveram retirar a moto empurrando.

A distribuidora de alimentos funciona no bairro há mais de 20 anos. A empresa já passou por situações parecidas pelo menos sete vezes. Com medo de novos ataques, os empregados esperam mais segurança. “Num lugar desse aqui a gente precisa de mais policiamento”, destacou o funcionário.

Sobre a moto não ter sido recolhida, a Polícia Militar informou que na denúncia e no relato da ocorrência não consta que os suspeitos utilizaram uma moto para cometer o crime. Já a Polícia Civil informou que Paulo Vinícius foi autuado por tentativa de roubo qualificado e levado para o presídio. O comparsa ainda não foi preso.