Dois homens armados invadiram um reservatório de água da Cesan na noite de quarta-feira (14), em Guarapari. O vigilante do local foi rendido e teve as mãos amarradas com o cabo de um carregador de celular.
O reservatório fica no alto de uma ladeira, na região de Sol Nascente. Para acessar o local pela entrada principal, é preciso subir um morro. No entanto, nos fundos do reservatório, há um terreno baldio separado apenas com um muro.
Segundo testemunhas, os criminosos teriam tentado entrar pelos dois lados. A suspeita é que eles conseguiram abrir um buraco no muro dos fundos para ter acesso ao local onde fica o reservatório.
No momento em que os suspeitos invadiram o espaço, por volta de 20 horas, o vigilante de 42 anos estava fazendo uma ronda. Quando o trabalhador voltou para a guarita acabou rendido pelos criminosos.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam armados com uma espécie de escopeta. O vigilante não pôde reagir e foi obrigado a ficar em silêncio para não levantar suspeitas.
Para a polícia, o vigilante contou que a dupla perguntava a todo momento se havia mais alguém no local. O homem afirmou que estava sozinho. Entretanto, no reservatório havia um operador que cuidava do controle de abastecimento de água durante a noite. Por sorte, o homem não foi rendido.
Os criminosos roubaram a arma do vigilante, um colete à prova de balas e todas as munições que encontraram. Eles fugiram pela portaria principal.
Para dificultar a vida do trabalhador, os criminosos também levaram as chaves do portão e da moto do vigilante para que ele demorasse mais tempo para conseguir ir até à polícia.
O homem foi socorrido pelo colega de trabalho, o operador do reservatório, que só descobriu o que havia ocorrido minutos depois dos suspeitos fugirem.
Essa não é a primeira vez que o reservatório foi alvo de bandidos. Segundo testemunhas, há cerca de 10 anos, o local foi invadido por criminosos. Depois do ocorrido, o reservatório foi murado e câmeras de seguranças foram espalhadas pela região.
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que o boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (15) e que as imagens gravadas pelas câmeras de videomonitoramento foram entregues à polícia.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV