Uma jovem de 20 anos teve o celular roubado enquanto esperava por um ônibus, no bairro Jardim Tropical, na Serra. O crime aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (7). Mesmo assim, populares conseguiram deter um dos suspeitos. A arma utilizada por eles era falsa.
Dois homens participaram do crime. Eles estavam do outro lado da rua quando viram a jovem na parada de ônibus. A dupla atravessou e anunciou o assalto. Sob ameaças, a vítima entregou o celular. Os dois suspeitos entraram em um beco e começaram a correr.
No entanto, no beco por onde os criminosos passaram, um amigo de trabalho da jovem percebeu que se tratava de um assalto e começou a perseguir a dupla. No caminho, outros moradores da região também foram atrás e conseguiram deter Leonardo José da Silva, de 34 anos. Antes da chegada da polícia, populares agrediram o homem, que ficou com ferimentos no rosto e no corpo.
O suspeito precisou de atendimento médico. Segundo Leonardo, ele não se lembra do que aconteceu. A vítima reconheceu o criminoso e ele foi encaminhado para a Delegacia da Serra. Leonardo José da Silva foi autuado por assalto à mão aramada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.