Um homem, de 26 anos, e um adolescente, de 16, foram presos suspeitos de roubar uma motocicleta, no bairro Bandeirantes, em Cariacica.
Cristiano Pratis Pereira, de 26 anos, foi detido após roubar uma motocicleta de um instalador automotivo, não identificado, de 25 anos. O suspeito disse estar envergonhado e arrependido. “Fiz por necessidade. Desespero”, contou o suspeito.
Em depoimento à polícia, Cristiano afirmou que cometeu o crime pois precisava de dinheiro para comprar comida para a esposa que está grávida de oito meses. Junto com Cristiano, a polícia apreendeu um adolescente de 16 anos. O infrator já possui uma passagem por roubo.
Um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, conta que o assalto foi rápido. “Os meninos chegaram e abordaram a moto dele e levou. Não vi mais nada. Eles desceram direto para a outra rua”, conta a testemunha.
A dupla desceu por uma rua por volta das 14 horas. Os dois estavam em uma motocicleta preta e, ao chegarem ao local do crime, o carona desceu e rendeu a vítima. Depois, os dois fugiram, cada um em uma motocicleta, em direção a Rua Linhares.
Segundo a polícia, uma rua à frente, o sistema que corta a corrente elétrica foi acionado. Quando os PMs chegaram ao local, a dupla tentava cortar os fios da motocicleta, em uma tentativa de desligar o alarme.
Segundo a polícia, a motocicleta preta, usada no assalto, era pilotada pelo adolescente e possui registro de roubo desde o início de dezembro. O adolescente contou que comprou em um site de anúncios na internet por R$ 1,8 mil.
Na delegacia, o adolescente foi autuado por roubo e encaminhado para a unidade de internação provisória. Já Cristiano, além de responder por roubo foi autuado também por corrupção de menores e por falsidade ideológica, já que, na delegacia, deu nome falso e chegou a assinar um documento com o nome errado.