Uma dupla suspeita de cometer assaltos na região da Praia do Canto e em Jardim da Penha, em Vitória, foi presa após uma perseguição policial. Eles estavam com um carro roubado e um deles acabou baleado.
Segundo a Polícia Militar, João Paulo Lopes, 19 anos, havia rendido uma mulher que estava junto com as filhas, no momento que elas entravam em um carro, na Avenida Leitão da Silva. Elas foram obrigadas a rodar com o assaltante por cerca de 20 minutos. No trajeto, celulares e outros pertences pessoais valiosos foram exigidos. As vítimas foram liberadas e o suspeito fugiram com o veículo.
Em posse do carro roubado, João Paulo teria começado a agir com um comparça, identificado como Gilson Tavares. Em Jardim da Penha, eles teriam rendido três jovens, que tiveram joias e celulares roubados. A PM foi acionada e o carro passou a ser perseguido. Segundo o Boletim de Ocorrência, eles fugiram em direção ao bairro Bomfim. Quando passaram pela Avenida Leitão da Silva, os suspeitos chegaram a simular atirar contra os policiais, que revidaram.
João Paulo acabou atingido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, onde permanece internado sob escolta da polícia. Gilson, o outro suspeito, foi autuado por roubo no DPJ de Vitória e transferido para um dos presídios de Viana.
Em conversa com a equipe de reportagem, João Paulo disse ser inocente e estava indo para casa quando foi preso, mas a versão foi contestada por todas vítimas, que o reconheceram como autor dos crimes. Os objetos roubados foram apreendidos pela polícia.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os dois suspeitos foram autuados por roubo qualificado.