Polícia

Dupla suspeita de cometer assalto é presa na BR 101 em Cariacica

Suspeitos foram detidos por agentes de trânsito que estavam passando no local; um deles foi agredido por traficantes da região

Foto: Foto: Hélio Filho/Secom

Dois homens suspeitos de assalto em Cariacica foram presos na última quarta-feira (15), após perseguição na BR-101, de Campo Grande até Jardim América. Agentes de trânsito de Cariacica estavam seguindo em direção à base de trabalho, quando foram alertados por motociclistas que uma dupla em uma moto tinha acabado de cometer um assalto.

Ao pararem em um semáforo, os guardas, que já estavam alertas, avistaram uma dupla em uma moto com as mesmas características descritas na denúncia. Os dois homens passaram pelo canteiro central e assim começou a perseguição. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os homens conseguiram fugir por alguns quilômetros até o bairro Jardim América, quando foram alcançados. 

O motorista da moto colidiu com um ônibus e saiu correndo para uma rua próxima. O suspeito que estava junto com o motorista foi contido e levado à uma unidade de saúde.

Segundo os agentes de trânsito, o motorista fugiu para uma região de intenso tráfico de drogas

Ao chegar no local, o suspeito teria sido agredido por traficantes e obrigado a voltar pelo local em que fugiu. Os agentes, que ainda estavam no local de fuga, viram o suspeito retornando e deram voz de prisão para o mesmo. 

O suspeito estava ferido e precisou de atendimento médico. Após a alta, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Cariacica, mesmo local em que o outro suspeito foi levado.

LEIA TAMBÉM: Mulher é presa após aplicar golpe do Pix em lojas de Viana

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 20 anos, conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado em flagrante por corrupção de menores, posse de drogas para consumo próprio e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Já o adolescente de 15 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para consumo próprio. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record