Dois homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos de casas na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foram presos nesta sexta-feira (21).
As investigações da Polícia Civil apontam que a dupla tem envolvimento com um crime, ocorrido em dezembro do ano passado, quando uma família foi rendida e feita refém por mais de duas horas.
As prisões aconteceram durante uma operação que cumpriu mandados de prisão e apreeensão na residência de um dos investigados, no bairro Alvorada, no mesmo município. Além dos criminosos presos, de 26 e 36 anos, no local foram encontrados eletrodomésticos, relógios, joias e outros produtos roubados.
“Nossas investigações apontam que existe um grupo criminoso especializado em roubar residências na zona rural do município. Nas buscas, recuperamos diversos objetos subtraídos nessas ações criminosas e estamos fazendo contato com as vítimas para fazerem o reconhecimento dos bens”, informou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de São Mateus, delegado José Eustáquio Mendes Junior.
Segundo a PC, o grupo formado por quatro homens foi responsável por um roubo que aconteceu na madrugada de 9 de dezembro, na zona rural do município.
As vítimas contaram que foram rendidas por quatro homens e que permaneceram cerca de duas horas e meia em poder dos criminosos. Em seguida, a quadrilha fugiu levando pertences e o carro da família.
Os detidos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município e as investigações seguem em andamento. Os outros suspeitos, até o momento, não foram identificados.