A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (9), dois acusados de matar um jovem na Serra. Vitor Pereira Silva, de 18 anos e Gabriel da Silva Lopes, de 23, foram presos em uma operação realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida. Segundo a polícia, eles são suspeitos de matar Thayan Ferreira de Melo, de 18 anos, no bairro Taquara II, em abril deste ano.
De acordo com o delegado responsável pela prisão, Rodrigo Sandi Mori, a execução aconteceu durante o dia, na frente de várias pessoas.
“A execução foi no estacionamento de um campo de futebol, onde estava acontecendo um jogo e várias pessoas presenciaram os crimes. Colhemos o depoimento de várias testemunhas. Primeiramente a vítima foi atraída para um campo de futebol, chegando lá um dos indivíduos teria encostado a arma na vítima e efetuado o primeiro disparo. Ele conseguiu correr, mas aí eles correram atrás e terminaram de executar ele no chão com mais seis tiros”, contou o delegado.
Na casa de Vitor, os policiais encontraram uma pistola com a numeração raspada e com o mesmo calibre da arma utilizada no assassinato. Apesar das evidências, eles negam qualquer envolvimento o homicídio.
Segundo a polícia, os suspeitos eram conhecidos no bairro pelos crimes que costumavam praticar. Gabriel tem uma ficha longa, com passagem por homicídio e tentativa de um duplo assassinato. O jovem também é apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas em Taquara I e Taquara II. Agora, os dois vão responder pela morte de Thayan.
O jovem assassinado era sobrinho de um policial civil e não tinha passagem pela justiça. Para a polícia, a motivação do homicídio já foi esclarecida.
“Está relacionado com o fato da vítima ter postado algo nas redes sociais com o pessoal de Jacaraípe. Como ele frequentava tanto o bairro de Jacaraípe como o de Taquara, o pessoal de Taquara achou que ele estava de leva e traz. Aí eles atraíram a vítima em um domingo a tarde, a vítima foi até o campo e foi executada por esse motivo”, afirmou o delegado.