Polícia

Dupla tenta liberar veículo retido na PRF com documento falso e acaba presa na Serra

Segundo a PRF, os homens se identificaram como representante da empresa proprietária do veículo e como motorista

Dupla tenta liberar veículo retido na PRF com documento falso e acaba presa na Serra

Dois homens foram presos na última quarta-feira (13) após tentarem retirar um veículo retido na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (UOP), no km 251 da BR 101, na Serra. Segundo a PRF, eles se identificaram como representante e motorista da empresa proprietária do veículo com o intuito liberar o veículo semi-reboque, que se encontrava retido por falta de licenciamento.

De acordo com a polícia, os mesmos indivíduos já haviam comparecido anteriormente ao pátio, apresentando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) exercício 2017 do semi-reboque, afirmando que o documento já havia sido vistoriado por um agente da PRF e que o mesmo teria dado aval para a liberação. Entretanto, os responsáveis pela liberação do veículo no pátio entraram em contato com a UOP Serra, que negou a afirmação dos suspeitos.

Ainda segundo a PRF, também foi feito contato com o policial rodoviário federal mencionado pela dupla, que também negou as informações.

“Dessa forma, foi solicitado aos indivíduos que apresentassem o documento no posto PRF, como de praxe, sendo que os mesmo atenderam a solicitação e retornaram ao pátio. Em razão de alguns indícios de falsificação, observou-se que o documento apresentado era falso, situação confirmada após consultas aos sistemas disponíveis, que constataram que o veículo encontrava-se licenciado somente até o ano de 2012, diferentemente da informação constante no CRLV apresentado, exercício 2017”, disse a PRF.